Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Curitiba não terá 300 km a mais de ciclovia

Prometidos para 2016, a Prefeitura de Curitiba vai ficar longe de entregar os 300 km de ciclovia. Até agora, foram cerca de 60 km de vias concluídas.

Reconhecida pela implementação da Lei da Bicicleta e pelo primeiro prefeito do Brasil que pedalou para tomar posse de seu mandato, a falta de ações concretas que ofereçam maior proteção aos ciclistas nas ruas desqualifica e frustra os que acreditam em uma gestão mais comprometida. A prefeitura de Curitiba sempre se mostrou favorável na implementação da bicicleta no meio urbano, porém, grande parte dos seus projetos ainda não foram concluídos.

ciclofaixa_150412

Apesar do não cumprimento da meta, ainda não afirmado pela Prefeitura, uma coisa é certa: as conquistas são muitas.

Existe uma Coordenadoria de Mobilidade do SETRAN Curitiba, onde o prefeito Gustavo Fruet atua como assessor, criado exclusivamente para o acompanhamento de projetos que visem o pedestre e veículo não motorizados, além da implantação da chamada Área Calma, que estabelece vias com velocidade reduzida e faixas preferenciais aos ciclistas no centro da cidade.

 00124589-624x416

Agora é momento de cruzar os dedos, e esperar até que outras metas como a instalação de paraciclos nos terminais de ônibus até o final de 2016 seja realizada.

Fonte: vadebike.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.