Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Ciclovia, Ciclofaixa e Ciclorrota

Chega de preguiça
18 de março de 2015
Ciclista pode poupar R$ 2,7 mil por ano
15 de abril de 2015

Ciclovia, Ciclofaixa e Ciclorrota

Ciclovia

É um espaço separado somente para o fluxo de bicicletas, isto é, uma separação física isolando os ciclistas dos demais veículos. Bons exemplos são as ciclovias de orlas de praias.

Essa separação pode ser através de mureta, meio fio, grade, blocos de concreto ou outro tipo de isolamento fixo. É o modo mais seguro, pois protege o ciclista atreves desse isolamento que impede o contato com os demais veículos.

ciclovia-da-marginal-pinheiros2

 

Ciclofaixa:

Esta é indicada para vias de menor fluxo com transito calmo, pois trata-se apenas de uma faixa pintada no chão, podendo haver “olhos de gato” ou no máximo os tachões do tipo “tartaruga”. É muito mais barata que a ciclovia, pois utiliza a estrutura viária existente.

11014470

 

Ciclorrota

Consiste em caminho que pode ou não ser sinalizado que represente uma determinada rota de melhor acesso ao destino onde o ciclista deseja ir.

Não é nem uma faixa pintada no chão, nem um trecho da via separado para tal, embora parte ou toda a rota possa passar por ciclovias ou faixas.

Enfim, todos esses são meios para maior segurança e comodidade dos ciclistas de nossa metrópole.

Ciclorrota-sinalização_2

Fontes: vadebike.org, mobilize.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.