Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Pneu furado nunca mais?!

Não existe pior experiência do que estar em um belo passeio, passando por lugares muito belos, e de repente estourar ou furar o pneu não é mesmo? Se você for aventureiro e estiver fazendo uma trilha então…

Mas a empresa sul-coreana Tannus parece ter desenvolvido a solução para esse problema, com a inovação de um pneu maciço de poliéster que promete rodar até 15 mil quilômetros sem furar!

Depois de 10 anos de pesquisa, a empresa desenvolveu um pneu inteiramente sólido, feito através de um composto de poliéster chamado Aither (mesmo nome da divindade grega que personifica a pureza), com muita resistência e durabilidade. Ele é composto por diversas bolinhas de ar minúsculas, de aproximadamente 10 micrômetros de largura, e isso faz com que, mesmo que algumas destas bolinhas estourem, o restante permaneça intacto. Além disso, os pneus se encaixam no aro já existente e, como não têm câmara de ar, nunca furam, além de serem muito leves.

Pode ser uma baita ideia, mas tem seus pontos contra. Esse tipo de pneu não chega nem perto do desempenho de pneus tradicionais. Eles também não estão preparados para praticantes de ciclismo artístico ou de montanha, ou de competições uma vez que o pneu sólido possui maior atrito com o chão (até 20% maior que o comum bem calibrado) e sua instalação é difícil de ser feita à mão e exige um dispositivo especial. O objetivo da criação foi visar o crescente público urbano, que utiliza a bicicleta como meio de transporte e não quer ter problemas no meio do caminho.

2014-pneu-tannus tannus tannus7 tannus8

 

Fonte: Hypeness

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.