Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

E-bike: simpática, saudável e sustentável

Bicicleta impossível de ser roubada?!
9 de janeiro de 2015
Pneu furado nunca mais?!
21 de janeiro de 2015

E-bike: simpática, saudável e sustentável

Pensando na sustentabilidade e, porque não dizer, também de olho em um mercado em grande expansão ultimamente, algumas montadoras conceituadas de carro têm apostado na produção de bicicletas híbridas. As e-bikes, como são popularmente conhecidas, estão se tornando uma alternativa limpa e sustentável de mobilidade urbana, além de uma tendência para apaixonados por bike. Essa nova modalidade de veículo talvez possa mudar a forma de como nos relacionamos com o trânsito, e é bacana conhecer um pouco sobre elas.

Pra quem não conhece, essas bicicletas funcionam por meio de impulsão por motor elétrico e energia física, fornecida pelas pedaladas. Na Europa, a tendência se tornou mania e no ano passado, foram vendidas mais de 700 mil bikes híbridas por lá. E mais: a previsão é de que haverá um aumento de vendas de 15% nas vendas desse tipo de veículo até 2018. E quem vem apostando com força neste mercado que reúne os três “S” (simpático, saudável e sustentável) são montadoras como Peujeot, Mercedes-Benz, BMW, Ford, Audi, Smart, Land Rover, Porsche, Volkswagen, entre outras.

ebikepress01

Ford E-Bike Concept

A Ford E-Bike Concept, foi construída em alumínio e fibra de carbono e conta com a ajuda de um motor elétrico de 350 Watts instalado na roda dianteira. Atinge a velocidade de até 25 km/h e a autonomia é de 85 km. Além disso, tem tecnologia de F-1 e interação com dispositivos móveis.

smart-e-bike-2014

E-Bike Smart

A fabricantes de ultracompactos Smart, subsidiária da Daimler, criou a E-Bike Smart. Ela tem autonomia de 100 km com uma única carga de bateria. O motor elétrico sem escovas é combinado com o sistema de três velocidades na roda traseira. Não tem cabos elétricos à vista e a bateria amovível passa despercebida no centro do quadro. É uma bateria de iões de lítio, com tensão de 48 V e capacidade energética de 423 Wh.

 

Peugeot  E-City homme Nexus 3

Peugeot E-City homme Nexus 3

 

A Peugeot é a marca pioneira no mundo das bicicletas – sua “Grande Bi” apareceu em 1882 – e possui uma vasta linha de modelos. A marca comercializa quatro tipos de bicicletas elétricas construídas em materiais leves e design elegante. A E-City homme Nexus 3, por exemplo, possui capacidade de carga de até 75 quilômetros, tem rack em alumínio, pesa 22 Kg e custa 1,6 mil euros, um preço considerado acessível neste segmento.

 

1309717262794-bike-audi

Bike Audi

 

A alemã Audi, por sua vez, criou uma bicicleta elétrica conceitual. O modelo foi desenhado com o estilo dos automóveis da marca. O veículo contempla uma bateria com autonomia de 20 quilômetros.

 

Audi Duo

Audi Duo

 

A Audi Duo, fabricada em madeira, tem preço alto e design sedutor. São três modelos: urbano, esporte e estrada. As bicicletas pesam menos de 1 Kg, são lindas, mas o custo é para aficionados: US$ 6.530 (cerca de R$ 10.528).

 

Outros modelos de e-bikes bacanas para você conhecer:

street racer ferrari

 Ferrari

Honda-Step-Compo-2001-electric-folding-bike

Honda

lam1

Lamborguini

porshe

Porshe

181475_5

Yamaha

ferrari

Ferrari

bicicleta-mercedes-benz

Mercedes

bmw_cruise_e_bike_8

BMW

 

Fonte: Revista Pense Carros e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.