Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Acidentes de carro incentivaram uso da bike na Holanda

As inúmeras vantagens de botar o pé na bike!
8 de julho de 2014
Dicas para pedalar dentro da cidade!
1 de agosto de 2014

Acidentes de carro incentivaram uso da bike na Holanda

amsterdam1-articleLargeAcidente

Pedalar em Amsterdã é uma viagem no tempo. Mas também pode ser uma aventura radical. É muita gente andando de bicicleta ao mesmo tempo. Sob sol ou chuva. Tem hora que o trânsito de bicicletas fica intenso. É preciso tomar muito cuidado nos cruzamentos. Tem trem passando, tem pedestre, tem carro, tem ônibus e tem as bicicletas. E os turistas, muitas vezes, distraídos.

A prioridade na Holanda é a mobilidade urbana. Nem sempre foi assim. há 40 anos, o alto índice de acidentes de trânsito deu o sinal de alerta. Havia em média 30 mil e 200 mortos no trânsito a cada ano, entre eles muitas crianças. Nesta época a Holanda não tinha uma infraestrutura segura como hoje em dia. Então havia muitos protestos nas ruas, manifestações nas ruas. Foi o ponto de partida para uma mudança radical e que beneficiou todo o país, que hoje em dia é modelo quando falamos de ciclismo no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.