Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 dicas para voltar a pedalar 

 pedalarCom medidas simples, você retorna ao ciclismo com toda a força 

Que tal aproveitar o ano novo para tirar a bicicleta da garagem e voltar para o mundo das bikes? Ao pedalar você trabalha a musculatura, foge do trânsito e ainda por cima economiza no combustível. Confira as dicas que a Cicles Jaime separou para você pedalar por aí com segurança e estilo! 

Faça um check-up na magrela 

Antes de matar as saudades da bike e sair pedalando mundo afora, é preciso verificar a saúde da sua magrela. Calibre os pneus, cheque o funcionamento dos freios e veja se as correntes não precisam de lubrificação.  

Caso esteja em dúvida ou perceba algo de errado, leve sua bicicleta para a assistência técnica mais próxima. 

Pedale por lugares seguros 

Para minimizar os riscos de acidente durante a pedalada, prefira trajetos que possuam ciclovias ou ciclofaixas. Além disso, transitar por lugares conhecidos aumentam a confiança e trazem mais segurança para a sua pedalada.    

Utilize acessórios de segurança 

Antes de subir na magrela, você precisa de um capacete adequado. Procure um modelo com boa ventilação, fácil travamento e de material resistente.  

Utilize um modelo de óculos que filtre o excesso de luminosidade e proteja os seus olhos da poeira e dos insetos. Além destes itens, considere o investimento em luvas, que proporcionam firmeza para conduzir o guidão. 

Respeite seus limites 

Conheça suas limitações físicas e não exagere na pedalada. Querer aumentar o ritmo e a quilometragem é normal, mas é preciso cuidado. Aumente gradualmente suas pedaladas e evite lesões e frustrações em cima da magrela. 

Alongue o seu corpo 

Esta dica é muito importante para evitar lesões durante e depois seu passeio de bicicleta. O alongamento aquece seus músculos e prepara o corpo para a pedalada. Além disso, deixa você relaxado e garante um melhor desempenho em cima da bike. 

Gostou das dicas que nós separamos para você voltar a pedalar? Então acesse o site da Cicles Jaime e encontre tudo para manter sua bike pronta para o passeio! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *