Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 dicas para pedalar quando o ar está seco 

ar seco

Beber muita água e fugir da poluição são atitudes bem-vindas pelo seu pulmão 

Quem pedala sabe: manter o fôlego em cima da bike não é tarefa fácil quando o ar está muito seco. Para prosseguir com os treinos e deslocamentos diários, é preciso ficar atento e evitar a desidratação e o mal-estar.  

Nas grandes cidades, o problema pode ser agravado pela poluição. Durante as pedaladas, mais ar entra nos pulmões, e se a qualidade do ar não é boa, muitos problemas podem surgir.  

Para se manter tranquilo em cima da magrela, confira as dicas que a Cicles Jaime separou a seguir. 

Procure um ar mais puro  

Ao sair com sua bicicleta nos dias de ar seco, procure sempre por caminhos mais verdes. Rotas que passam por árvores e parques são bem-vindas, já que proporcionam um ar mais puro para os seus pulmões.  

Fuja do tráfego pesado e evite transitar perto de ruas sempre que possível. Desta forma você trata melhor o seu corpo durante as pedaladas e consegue respirar tranquilo.  

Planejar suas pedaladas para fugir dos horários de pico também faz uma grande diferença na qualidade do ar que você respira. 

Não fique preso na poluição  

Procure pedalar sempre em espaços abertos, longe dos paredões de concreto que os prédios altos criam nos ambientes urbanos. O ar nestas áreas tende a ser pior pela retenção de poluição, portanto sempre que possível evite essas armadilhas para o seu pulmão. 

Beba bastante água 

Com o clima seco, a hidratação é ainda mais importante. Ao pedalar nestes dias, beba água mesmo quando não está com sede, e procure se alimentar melhor. Frutas, legumes e verduras possuem grandes quantidades de água e também contribuem para sua hidratação. Além disso, estes alimentos possuem vitaminas, fibras e agentes antioxidantes que ajudam manter sua saúde em dia.

Cuide do ar da sua casa 

Depois de encarar o ar seco nas ruas, nada melhor do que descansar do treinamento com um ar puro, certo? Para isso é importante não fumar dentro de casa e tomar cuidado com produtos de limpeza muito fortes, já que eles podem deixar resíduos pesados no ar.  

Para trazer mais conforto à sua respiração, uma boa dica é utilizar os umidificadores de ar, mantendo sempre o cuidado de usar água limpa. Se você possui ar-condicionado, verifique periodicamente os filtros do aparelho. 

Evite poluir os ares da sua cidade 

Os sintomas do ar seco e poluição podem ser diminuídos se você fizer a sua parte. Sempre que possível, utilize meios de locomoção menos poluentes, e vá andando, de bike ou utilize o transporte coletivo de sua cidade. 

 

Gostou destas dicas? Então aproveite para visitar o site da Cicles Jaime e continuar sua pedalada saudável por aí! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *