Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 dicas para escolher o capacete certo para você

capacete

Saiba quais itens devem ser levados em consideração antes da compra

Considerado o principal equipamento de segurança para ciclistas, o capacete é capaz de proteger a vida nos mais diversos tipos de acidentes. Sua utilização é essencial e deve acontecer em todas as pedaladas, mesmo nas mais breves. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como escolher o capacete ideal. 

Para te ajudar nessa tarefa, confira o material especial que a Cicles Jaime preparou para você.  

1.Proteção em primeiro lugar 

Garantir a sua segurança é fundamental na escolha de um capacete. Por isso, antes de mais nada, analise a sua capacidade de proteção. As principais diferenças estão nos materiais que o equipamento é produzido, que determinam características como peso e resistência. Entre as principais matérias-primas utilizadas estão: plástico, fibra de vidro e EPS.  

Não deixe de verificar se o capacete escolhido conta com certificados de qualidade e avalie a sua capacidade de absorção de impactos, característica fundamental para garantir a sua segurança durante as pedaladas.  

2.Valorize o conforto 

Para garantir uma boa pedalada, um capacete que proporcione conforto é muito importante. Antes da compra, avalie o tamanho correto para você, ele não pode apertar ou ficar solto. Para isso, meça a circunferência da sua cabeça. Considere também a comodidade proporcionada pelas fitas de fixação e o seu encaixe: o item deve permanecer confortavelmente firme na sua cabeça, mesmo sem o uso das fitas.  

3.O ajuste correto 

Não apenas o tamanho, mas o ajuste do seu capacete deve ser ideal. Afinal, o equipamento deve seguir os seus movimentos naturalmente. Escolha uma opção com diversas alças, fitas e puxadores que possibilitem o ajuste certo para você, proporcionando proteção e visibilidade ideais.  

Dúvida de muitos, o ajuste no queixo não deve ser apertado demais. Ele deve ter uma folga de cerca de dois dedos.  

4.Ventilação é importante 

Um fator que muitos acabam esquecendo na hora de escolher um novo capacete é a sua capacidade de ventilação. As entradas e saídas de ar são fundamentais e evitam maior aquecimento da sua cabeça, o que pode causar incômodos e até a tão indesejada coceira.  

Portanto, na hora de fazer a sua escolha, verifique a capacidade de ventilação do equipamento que melhor atende às suas necessidades e que irá proporcionar maior conforto na hora do uso.  

5.Qual a sua modalidade? 

A modalidade de ciclismo praticada influencia diretamente na escolha do capacete ideal para você. Para os ciclistas urbanos, é importante optar por equipamentos leves, que ofereçam proteção eficaz em caso de choques e que contem com iluminação de LED embutida, permitindo que o ciclista esteja sempre visível no trânsito.  

Os praticantes de Mountain Bike devem optar por opções bem ventiladas e que contem com viseira, item que auxilia na proteção contra insetos, poeira, entre outras coisas. Na modalidade Enduro, opte por opções com maior proteção frontal e lateral, além de queixeira removível. 

Para os ciclistas de Downhill, os mais indicados são os capacetes fechados, que priorizam a proteção. Para os praticantes de BMX, a recomendação é similar, mas adicionando a necessidade de um equipamento que possibilita maior liberdade de movimentos. 

 Agora que você já sabe como escolher o capacete ideal para a pedalada, acesse o site da Cicles Jaime e encontre a opção perfeita para você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *