Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 cuidados para conservar sua bicicleta

 

Para pedalar com segurança, conservar sua bicicleta e tomar alguns cuidados com a sua manutenção é fundamental.

Sabe aquele velho ditado “quem ama, cuida”? Quando se trata de bens materiais, esses cuidados podem aumentar a vida útil de qualquer tipo de equipamento e acessório.

Com nossas bikes, os cuidados também são importantes, pois dessa forma asseguram sua maior durabilidade e conforto, além de evitar acidentes e dores de cabeça com gastos inesperados.

conservar

Quais são esses cuidados?

  1. Limpeza periódica

Manter sua bike sempre limpa é a melhor maneira de aumentar sua durabilidade. Fazer uma limpeza com frequência é o mais recomendado – uma vez por semana é suficiente.

Utilize um pano seco para retirar a sujeira e os resíduos de todos seus componentes. Em caso de passeios em trilhas, locais com lama ou em lugares que sujam bastante, a limpeza precisa ser feita o quanto antes.

  1. Lubrificantes

Após secar a bike, passe lubrificante nos componentes móveis da sua bicicleta, como a catraca de marchas, a corrente, os pedais e os rolamentos, pois dessa forma evita-se a oxidação.

  1. Ajustes regulares

É sempre preciso fazer alguns ajustes nas peças da bike, como: guidão, câmbios, selim, sapatas de freio e parafusos. Esses componentes, se desregulados, podem provocar sérios acidentes, bem como aumentar seus desgastes.

  1. Check-up

Pelo menos uma vez por mês, levar a bicicleta até uma oficina para uma revisão é fundamental. Fique atento a barulhos estranhos e trepidações diferentes para identificar qualquer tipo de anormalidade em sua bike e procure uma oficina o quanto antes.

  1. Armazenamento

Tão importante quanto mantê-la limpa é guardar sua bicicleta em locais adequados. Procure optar por lugares fechados e secos, livres de umidade, sol, chuva e vento, bem como agentes oxidantes e/ou corrosivos metálicos.

Para finalizar, agora que você já sabe todos os cuidados necessários para se ter com sua bike, não há mais desculpas para não fazer tudo certinho, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *