Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

5 alimentos que não podem faltar na dieta de um ciclista

Os 5 melhores filmes para assistir sobre bicicleta
25 de agosto de 2017
Ande de bike por Curitiba!
21 de setembro de 2017

5 alimentos que não podem faltar na dieta de um ciclista

Quem costuma pedalar, seja por hobby ou a nível de competição, deve estar atento também à alimentação, que desempenha um papel tão grande ou até maior que o próprio condicionamento físico. Por isso, separamos 5 alimentos super fáceis de encontrar em qualquer mercado para que você mantenha uma dieta saudável e equilibrada! Confira:

cicles-jaime-5 alimentos que nao podem faltar na dieta de um ciclista

Ovo

O ovo é uma excelente fonte de aminoácidos e de proteína, além de fornecer gorduras do tipo ômega 3, que são ótimos para o organismo, pois reduzem a inflamação. Em termos práticos, o ovo é o alimento ideal para a recuperação do corpo e tem outra vantagem: é versátil, podendo ser consumido de diversas formas (cozido, mexido, omelete…) em qualquer refeição do dia!

Brócolis

O vegetal verde-escuro é repleto de benefícios: contém ácido fólico e magnésio, além das vitaminas B e K, que são ótimas para os ossos. O brócolis ajuda na desintoxicação e é fonte de ferro, cálcio, fibra e vitamina C. Eclético, pode ser utilizado em receitas com macarrão ou arroz integral ou com carnes magras, como o frango, por exemplo.

cicles-jaime-5 alimentos que nao podem faltar na dieta de um ciclista2

Aveia

O grande trunfo da aveia é aumentar os níveis de energia do organismo por meio de uma liberação lenta, para mantê-lo com gás por mais tempo. O cereal é rico em zinco – capaz de evitar resfriados comuns -, magnésio e vitamina B, necessários para proporcionar energia ao corpo. Associada a frutas secas, a aveia é uma boa opção de lanche no meio do treino na forma de barrinhas de cereal para manter o nível de energia elevado.

Batata doce

A batata doce conta com um índice glicêmico moderado e diversos tipos de vitaminas e minerais, incluindo ferro, vitamina C e E, o que não existe nas batatas convencionais. Embora os carboidratos sejam persona non grata em alguns tipos de dietas, esse não é o caminho para quem treina ou compete regularmente. Alimentos como o arroz integral ou a batata doce com frango têm mais minerais e liberam energia mais lentamente, por isso são excelentes para a etapa de recuperação.

cicles-jaime-5 alimentos que nao podem faltar na dieta de um ciclista4

Peixes

Alguns tipos de peixe, como salmão, atum, truta e cavala, são ricos em ômega 3, nutriente que ajuda nas funções cardiovasculares e na redução da inflamação. Os chamados peixes oleosos são uma grande fonte de proteína magra, capaz de criar maior sensação de saciedade. O ideal é consumir pelo menos duas porções de peixe por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.