Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

4 roteiros para pedalar em Curitiba e região

CuritibaConhecida como a capital ecológica do Brasil, Curitiba esbanja trajetos arborizados para seus visitantes e moradores. Mas outro atrativo interessante da cidade são os seus mais de 200 quilômetros de ciclovias que percorrem os mais diversos pontos do município, um verdadeiro convite para quem deseja explorar a capital pedalando. Regiões próximas também oferecem excelentes trajetos para os ciclistas que procuram rotas mais longas.

Pensando nisso, a Cicles Jaime separou 4 roteiros para pedalar em Curitiba e região. Confira a seguir! 

1.Da Ópera de Arame ao parque Tanguá 

opera-de-arame-5326903_1280

Dois cartões postais da capital paranaense, a Ópera de Arame e o Parque Tanguá marcam o primeiro roteiro dessa lista. Um passeio curto, mas com algumas subidas fortes para quem não está acostumado a pedalar, com cerca de 2 km, onde você pode curtir a arquitetura da Ópera e o belo mirante localizado no Parque Tanguá, local muito apropriado para um piquenique. 

2.Do Passeio Público ao parque Barigui 

Localizado no coração da capital, o Passeio Público curitibano é rodeado por uma ciclovia e conta com um mini zoológico, parque infantil e uma área verde para um agradável passeio. Partindo dele, em um trajeto de pouco mais de 4 km, passando por ciclovias e vias calmas, você chega ao Parque Barigui, um dos principais e maiores parques da cidade, lar de capivaras e de um misterioso jacaré. 

3.Da praça Alfredo Andersen ao parque Passaúna 

Se você gosta de unir ciclismo com aventura, o percurso que une o Parque Alfredo Andersen, no bairro Bigorrilho, ao belo parque Passaúna, que abriga a represa homônima, passa por área urbana e estradas de terra.  

Para tornar o passeio mais longo e animado, a ideia é pedalar por todo o entorno da represa, conhecendo as trilhas e o mirante do local.

4.De Curitiba a Morretes 

morretes-3706951_1280

O último roteiro é dedicado para quem gosta de trajetos longos e repletos de beleza. O caminho que liga a capital dos pinhões à cidade de Morretes tem cerca de 70km e é cercado pela incrível Mata Atlântica em uma de suas regiões mais preservadas. 

Ao finalizar a pedalada, aprecie a cidade histórica e delicie-se com os pratos com frutos do mar e o tradicional barreado servidos por lá. 

Gostou de conhecer essas dicas de roteiros para pedaladas por Curitiba e região? 

Então bom passeio e lembre-se que sempre que precisar de equipamentos para a sua bike, basta acessar o site da Cicles Jaime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *