Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

4 dicas para cuidar da sua bicicleta na praia

cuidar da bicicleta na praia

Saiba como proteger a sua magrela dos efeitos da maresia 

O Verão está chegando e tem coisa melhor do que levar a bicicleta para a praia e aproveitar longos passeios pela costa? Essa atividade é uma das favoritas entre os ciclistas de todas as idades. Mas lembre-se, toda a diversão próxima ao mar e a areia exige cuidados especiais com a sua magrela. 

Para saber como cuidar da sua bicicleta na praia, confira a seguir as 4 dicas que a Cicles Jaime preparou para você! 

1.Escolha a hora certa para pedalar 

Um dos principais vilões para quem ama pedalar na praia tem nome: maresia. O motivo é bem simples, a maresia é a responsável por levar as gotículas de água salgada do mar até você e a sua magrela. Por isso, preste atenção a força e direção do vento, quanto maior o vento e a umidade, maior a maresia e o perigo de danos à sua bike. 

Prefira pedalar em momentos com pouco vento e durante a noite, quando a corrente de ar sopra da terra em direção ao mar.  

2.Aposte na parafina 

Não, esta não é uma dica de surf. Mas a parafina, geralmente usada por surfistas, pode ser muito útil no cuidado da sua bicicleta na praia. Algumas das peças que mais sofrem com os efeitos da corrosão são os raios, parafusos, correntes, cabos de aço e niples, por não serem inoxidáveis. 

Para manter as partes protegidas, a dica é cobri-las com parafina. 

3.Lubrificação é a palavra de ordem 

Usar parafina é uma excelente dica de proteção, mas infelizmente, ela não pode ser aplicada em todas as peças da sua bike. A corrente e a transmissão, por exemplo, não devem receber o produto. Uma alternativa é a utilização de lubrificantes que ajudam a repelir a água, com os de ação teflon. 

Lembre-se apenas de não exagerar na quantidade de produto, para evitar que a areia grude nas peças.  

4.Bike reserva  

Uma alternativa escolhida por muitos para pedalar na orla é contar com uma bicicleta reserva, e mais simples, exclusiva para o uso na praia. Assim, possíveis danos causados pela corrosão não terão grandes consequências, nem levaram grandes prejuízos ao seu orçamento. 

Outra opção é alugar uma bike na praia em que você frequenta, diversas cidades já contam com esse serviço.  

Gostou das dicas que a Cicles Jaime preparou para te ajudar a cuidar da sua bike na praia? Então acesse o nosso site e encontre tudo o que você precisa para tornar a pedalada cada vez melhor! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *