Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

4 canais no YouTube sobre bike para você conhecer

youtubeEntretenimento, informação e conteúdo relevante para conhecer e se inspirar

Por conta do isolamento social necessário nesse momento, é natural que a rotina de treinos tenha diminuído ou transferida para treinos dentro de casa. Todo esse cenário atual não é motivo para deixar a paixão pela bike de lado, certo?

Embora estar nas ruas, pistas e estradas com toda sua equipe ainda não seja possível e totalmente seguro, isso não significa que vocês não possam compartilhar informações, dúvidas e entretenimento. Pensando nisso tudo, separamos uma lista com os 4 melhores canais do YouTube que falam sobre bicicleta.

YouTube: muito mais do que entretenimento

Foi-se o tempo que a famosa plataforma de vídeos era conhecida pelo compartilhamento de um conteúdo somente para o entretenimento. Nos últimos anos, o YouTube vem se tornando um espaço para todos os produtores de conteúdos e usuários. Por isso, é possível encontrar bons canais, com ótimas informações e com excelente qualidade de vídeos. Vamos conhecer alguns?

  1. PEDALERIA

Com mais de 1 milhão de inscritos, o canal Pedaleria surgiu com o intuito de auxiliar todos os tipos de ciclistas, desde os iniciantes até os profissionais.

Ela é comandado, na grande maioria dos vídeos, pelo experiente Edu Capivara, que possui mais de 30 anos de experiência no ramo do ciclismo. Lá, você vai encontrar diversos conteúdos, como dicas para deixar as rodas da bike mais fortes, como pedalar corretamente, como fazer a manutenção da sua bike e muitos outros conteúdos.

  1. PRA QUEM PEDALA

O canal PraQuemPedala existe desde 2010 e acumula mais de 290 mil inscritos. Por lá, o conteúdo é mais direcionado ao ciclismo esportivo, com dicas, notícias e novidades sobre competições e modalidades.

O principal objetivo do canal é informar ciclistas amadores e profissionais, com o intuito de ajudá-los a melhorar seu desempenho, especialmente em Mountain Bike. No canal, você pode encontrar dicas de como saltar de MTB sem se machucar, dicas de treinos para várias modalidades, respostas para dúvidas sobre as bicicletas, roupas de ciclismo e outros vários conteúdos.

  1. BIKE É LEGAL

O canal Bike é Legal é um portal bastante completo, que fala sobre esporte, mobilidade, cicloturismo e várias dicas sobre esse universo de duas rodas. Hoje, o canal acumula quase 200 mil inscritos.

Ele é idealizado pela jornalista e cicloativista Renata Falzoni, que pedala há mais de 30 anos utilizando a bicicleta como seu meio de transporte. Lá, você vai encontrar diversos conteúdos, como as ferramentas que não podem faltar para um ciclista, dicas do que fazer com suas bikes durante a pandemia, a história da Jaque Mourão, recordista brasileira em olimpíadas e muito mais!

  1. Onde Pedalar

Com mais de 150 mil inscritos, o canal Onde Pedalar apresenta uma abordagem mais direcionada a como você pode usar sua bicicleta de uma forma melhor, mais segura e mais proveitosa.

No canal, você terá acesso a vídeos de mecânica de bike, dicas de acessórios para pedalar com mais conforto e uma série de reportagens sobre cicloturismo, mobilidade urbana e ciclismo. Dentre os conteúdos, você poderá encontrar: qual melhor tipo de pneu, as melhores bikes para subidas e retas, como embalar a bike para uma viagem de avião e muito mais.

Percebeu como você pode encontrar diversos conteúdos neste período em que treinar regularmente acaba sendo um desafio ainda maior? Esses canais no YouTube são ótimas opções para quem deseja aprender mais sobre as bicicletas e voltar ainda melhor aos treinos, atividades e competições quando tudo isso terminar. 

Se quiser passar o tempo com alguns filmes sobre bicicleta, não deixe de conferir o nosso último texto e reservar um tempinho para o seu entretenimento. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *