Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

3 formas de pedalar com o seu pet

pedalar com o seu pet

Confira dicas para levar o seu cachorro ou gato junto para o passeio de bicicleta

 A bike é uma parceira para qualquer trajeto, inclusive para os passeios. Mas e quem tem pet? Como levar o amiguinho junto na pedalada? Existem várias formas!

Confira as dicas da Cicles Jaime!

1. Lado a lado

Assim como em uma caminhada, é possível contar com a companhia do seu pet andando lado a lado. É uma solução perfeita para os cachorros!

Essa opção é válida para praticar atividades em um parque ou qualquer outro ambiente controlado e seguro. Isso é importante para que você não precise fazer curvas ou desvios bruscos – o que pode assustar ou até machucar o cão.

Para essa opção, é só prender a guia do cachorro no guidão e pedalar. Considere sempre o conhecimento que você tem do seu parceiro. Portanto, não pedale muito rápido se ele não estiver acostumado a uma super velocidade.

2. Cestinha

A opção mais conhecida é a cestinha, é claro. Essa serve para os cães e também gatos, que podem ser transportados numa boa nessa região da bicicleta.

É importante lembrar, no entanto, que nem toda cestinha é confortável para o seu pet. Por isso, garanta que:

  • Ele esteja usando uma guia peitoral;
  • Que a guia esteja bem presa na cesta ou outra região da bike.

A melhor opção é usar uma cadeirinha própria para pets. É o caso da Bike Dog Altmayer, que oferece tecido removível, grade de proteção e até uma bolsinha interna para os saquinhos (ideais para limpar as necessidades dos pets).

3. Reboque ou trailer

Essa é uma opção boa para cães de maior porte. Nesse caso, um reboque é fixado na bicicleta, e é nele que o seu pet fica.

Fixe muito bem o reboque, e não se esqueça de garantir que o seu cachorro está confortável e bem preso na caixinha. 

Dicas Gerais

Para todos os casos, um fator muito importante é acostumar o pet. Sabemos que você ama sua bike, mas o seu cachorro ou gato pode não estar tão habituado com esse meio de transporte.

Por isso, comece sempre por viagens curtas e observe o comportamento do pet. Assim, é mais fácil saber se é confiável, seguro e confortável transportar seu pet nas suas pedaladas.

Tudo pronto para pedalar com o seu pet? Aproveite e acesse o site da Cicles Jaime para encontrar bikes e acessórios das melhores marcas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *