Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

3 dicas para ciclistas manterem os treinos em casa

ciclistas

É possível permanecer em casa e ainda manter o condicionamento físico ou a rotina de treinos para ciclismo

Devido à pandemia do novo coronavírus que estamos passando, nossa rotina foi brutalmente alterada por conta do necessário isolamento social. Como consequência disso, muitos atletas de rua tiveram seus treinos interrompidos e alterados.

Entretanto, é possível permanecer em casa, praticar o distanciamento social e ainda sim manter o condicionamento físico e a rotina de treinos do ciclismo. É preciso, obviamente, adaptar-se para o novo momento, mas é importante não ficar parado durante a quarentena.

Os ciclistas podem treinar em casa

É muito importante manter a prática de atividades físicas, pois os exercícios auxiliam no aumento da imunidade e podem ajudar também no enfrentamento de doenças, como gripes e resfriados. 

Aqui, vale uma dica extra: é possível realizar treinos em casa, desde que sejam de baixa intensidade para não ultrapassar o limite saudável do seu corpo. Vamos às dicas? 

  1. Use um rolo de treino

O rolo de treino é uma maneira de pedalar, utilizando sua bicicleta de treino, sem sair de casa. Você praticamente vai transformar a sua bicicleta em uma ergométrica focada em seus treinos tradicionais de ciclismo.

A praticidade aqui é o grande diferencial desse produto, pois ele pode ser colocado em praticamente qualquer lugar. Além disso, com um rolo de treino você vai conseguir praticar as suas sessões e ainda ter dados como distância, velocidade, cadência e potência.

Caso você não tenha esse equipamento em casa, a Cicles Jaime possui o Rolo de Treino Livre Desmontável Altmayer, uma opção excelente para te ajudar a treinar em tempos de isolamento social. Aproveite!

  1. Mantenha uma rotina de treinos para o corpo

Além de treinar com a sua bicicleta, os ciclistas também precisam manter uma rotina de treinos funcionais e alongamentos.

O alongamento dá mais flexibilidade aos membros do corpo e auxilia o ciclista a manter uma postura mais confortável e aerodinâmica em cima da bike, além de evitar possíveis dores e lesões por esforço físico. 

Além disso, o treinamento funcional é uma complementação dos treinos no rolo de treino e também dos alongamentos. Pedalar é um exercício que requer força de todo o corpo e, por isso, fazer esse tipo de treinamento funcional fortalece diferentes regiões do corpo e melhora a resistência física.

Procure estabelecer uma rotina de treinamentos todos os dias e tenha a ajuda de um profissional para acompanhar, mesmo que digitalmente, o seu desempenho e auxiliar em possíveis correções e ajustes.

  1. Cuide bem da alimentação

Embora seja uma dica clichê, a alimentação é fundamental nesse momento em que estamos realizando exercícios de baixa intensidade. Comer corretamente é a melhor maneira de manter o condicionamento físico perto do ideal.

Por conta disso, é extremamente necessário evitar o consumo de alimentos muito gordurosos, opções ricas em açúcar e alimentos industrializados. Se você abusar desse cardápio, certamente seu corpo vai sentir muito durante os treinos em casa e principalmente quando voltar para as ruas.

Dito isso, é necessário reforçar a hidratação e aumentar o consumo de alimentos que possam auxiliar no fortalecimento da sua imunidade. Prefira opções como: frutas, verduras, legumes, carnes magras e alimentos de baixo valor calórico. Se possui uma dieta específica para os treinos, é ideal mantê-la, mesmo neste período.

Percebeu como você pode manter sua rotina de treinos de bike, exercícios simples e uma alimentação adequada? Não é fácil, nós sabemos, mas é uma atitude necessária em tempos de distanciamento social. Mantenha o corpo em movimento sempre que possível e os treinos em dia seguindo nossas dicas.

Lembre-se: se precisar de algum equipamento ou acessório para deixar sua bike impecável para os seus treinos, acesse o site da Cicles Jaime e veja nossas promoções, ofertas e tudo o que temos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *